Feminista? Não. Policial!

Nunca pensei que diria isso um dia. Mas não é orgulho pra mim afirmar ser signatária de tal questão. Me orgulho do que as mulheres conquistaram com o feminismo.  Sem dúvida, o movimento foi muito importante. Mas aquelas que ainda o seguem se perdem. Sabe porque eu acho isso? Vou explicar. Sou uma mulher em uma instituição extremamente machista e hoje percebo o quão importante é respeitar as diferenças,  principalmente no que diz a nossa fragilidade. Sim. Somos muito frágeis. E nem vou perder tempo falando da força física. Sabemos do nosso valor, potencial, que não pode haver discriminação, que somos, muitas vezes, até mais eficazes. Mas não podemos competir de igual pra igual, porque não somos iguais e se for pra competir em tudo, em muitos casos perdemos feio. Sempre fui meio moleca e sempre gostei de fazer algumas coisas de meninos, mas sempre soube que eu era menina. E hoje trabalho em uma instituição que tenta a todo momento nos masculinizar ainda mais ou nos tornar meros enfeites de balcão. 

Temos que ser mais frias, mais fortes, deixar muitos melindres de lado pra ser respeitada na rua, mas não tenho de deixar de ser mulher. Senão não haveria vagas específicas pra nós. Não tenho de levantar o mesmo peso, não tenho de ficar na mesma posição sem me sentir desconfortável, não tenho de ouvir besteiras sobre sexo a todo momento e nem tenho de falar como se fosse homem sem qualquer pudor. Eu falo palavrões (muito) , mas tenho alguns limites, podem conversar comigo sobre qualquer assunto, que não sou falsa moralista, mas sou mulher e não mijo em pé. Faço muita coisa melhor que muito homem, mas tem coisa que realmente foi feita para os homens, não para nós e acho ridículo forçar a barra. Daqui a pouco vai ter mulher coçando o saco. Ops!  Não temos saco! Fico nervosa quando estou fazendo algo próprio de mulher e vem um "machão" e diz: não lutaram pra ter direitos iguais? "Sim. Lutamos pra ser respeitadas com todo nosso potencial e jamais lutaria pra ser igual a você!"  Sou uma versão bem mais versátil,  complexa, com alto teor de sensibilidade e aguentamos dor com mais maestria, ah, sem falar na pontaria, somos boas nisso. Eu poderia lista centenas de qualidades, mas os homens também terão. Então...pra quê ser igual se são as diferenças que nos tornam complementares.

Comentários

Postagens mais visitadas