Dando adeus aos sonhos de menina e dando lugar a realidade de uma mulher!




Quando criança me divertia fazendo jornais discutindo a vida da vizinhança, era a tradicional fofoca, impressa em um papel, escrita por adolescentes. Fingia que apresentava um telejornal ou que tinha um programa de rádio em frente ao espelho. Sempre fui uma pessoa calma e muito compreensiva, alguns me confundiam falando que eu seria uma ótima psicóloga, pelo meu temperamento. Mas eu estava certa de que eu seria alguém que refletiria minhas fantasias de menina. E foi nisso que pensei quando tinha de colocar a opção no vestibular: nas brincadeiras de menina. Levando em conta que sempre fui melhor nas matérias de humanas e que meu desempenho nas redações era elogiável. Não pude fugir disso e lá estava eu prestando vestibular para jornalismo.



Também prestei para ciência política refletindo minhas militâncias em questões políticas e meu esforço para as lideranças como representante de classe e de comissões escolares. Desta mistura quase que homogênea eu saio com a certeza de que fiz a escolha certa, aquela que refletia meus sonhos, minhas angústias e as minhas expectativas. Confrontando isso a questões de mercado depois da minha formatura, vejo que seguir com meus sonhos, pelo menos agora, está mais difícil. Lidar com a iniciativa privada, com as poucas ofertas de trabalho e com o frisson das redações se torna um peso.

Na minha área não há profissional na mesma empresa há muito tempo, são raras as exceções, há uma renovação constante, como no mudar das linhas editoriais. Ficar desempregado é um fato quase que corriqueiro, depender de colegas e indicações, então, nem se fale. È disso que não quero viver, de grandes oscilações, tudo bem que elas nos fazem crescer, mas o preço é muito alto. Por isso, procuro novos horizontes, cheguei a comentar para alguns amigos que só seria feliz, caso não seguisse minha profissão, se fosse policial ou política. Pois bem, ainda há tempo, e agora me dedico aos estudos para concurso, vou começar sendo quem sabe uma policial, depois traço os novos planos, mas meu dom me seguirá e meu juramento também. São mudanças de rumo, mas não de postura, de esperança e de perseverança. Espero nisso que a minha vontade, que sempre foi ajudar, exale.

Comentários

  1. Está no caminho certo, com certeza a polícia ou a política melhorará com a sua chegada, pois sei que você fará o seu melhor. Continue batalhando pelos seus sonhos, por que quando o sonho morrer, você morre com ele! Pense nisso e toda sorte do mundo para você!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sempre me dar forças!
    Tenho certeza que os nossos sonhos não morrerão!
    AH...adorei a minha exposição no seu texto...ora essa que presunção a minha neh...rs

    Os textos tão ficando bons e você vai crescer muito com isso.

    Beijo parceiro!

    ResponderExcluir
  3. Tô me sentindo até um jornalista colunista, fazendo a analise das materias...hehehe

    ResponderExcluir
  4. Heheh é isso aí, obrigada pela ótima notícia de hoje. Sei que virão algumas melhores aindaaa....

    ResponderExcluir
  5. Sonhar! que bom sonhar. Será que sei o que seria um sonho. Pois preciso me concentrar e pensar nisso, mas quando me concentro e decido meus sonhos, ao encontrá-los acabo descobrindo que eles nao passaram de sonhos. E decido acordar e correr atrás da realidade, realidade que me sufoca, me entorpece, me estressa, me irrita, me ira! A partir desse momento preciso de uma nova dose de sonhos pra equilibrar a vida e tentar seguir um novo rumo, que quando alcançado se transforma novamente em realidade e o ciclo se renova!! Creio que a felicidade esteja independe de sonhos e realidade. Felicidade é razão, é decisão. Sou Feliz!! (Bom acabei de decidir isso, ou virará mais um sonho???)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por comentar,
    Você me enganou heim?! Disse que não sabia escrever assim! Muito bom! Adorei sua indagação: sou feliz agora! E Agora será que ainda sou?? rs... Será que o ser feliz hoje não passa de um sonho ou é uma decisão??? Você me deixou confusa, olha que não é tarefa fácil! Eu acho que ser feliz é uma decisão sim, é seu feliz com o que tem, mas isso não impede de sonharmos e de tentar a realização, e se isso não der certo, paciência, nãos erei infeliz por isto!

    Fui clara????!! Acho que não!
    Essa reflexão foi quase uma Clarice Lispector, depois leia ela e entenderá minha confusão!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É isso aí mulekinha!! Quem sonha voa!! Arrasa nem!
    Ah, adoreiii o novo layout do blog!
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas