Profissão: reportar, vivenciar e compartilhar!

Postei um texto meio egocentrico agora, foi quando eu precisava de uma autoafirmação, de provar para mim que havia feito a escolha certa. Foi divertido!..rs..


Nunca quis ser médica porque tinha medo de achar a morte normal
Não quis ser policial porque tinha medo de achar que todo mundo era bandido
Não quis ser atriz porque corria o risco de achar que a vida era um filme
Não pude ser professora porque acharia que tudo se resolveria com educação
Também não poderia ser política porque eu não iria resolver todos os problemas do país
Não seria uma boa esportista porque não me daria bem com os limites do tempo e do físico
Não seria uma boa psicóloga porque os meus problemas já são demais pra mim
Também não seria uma boa engenheira porque tudo começa e termina em cálculos
Não seria uma boa ambientalista porque é difícil caminhar contra a corrente
Não poderia ser uma estilista porque a moda se transforma em vida, mas a vida não pode ser só moda
Também não seria Santa porque há pecados que precisariam ser vividos e dos quais eu não poderia me arrepender
Sempre quis ser Jornalista, porque a morte nunca seria banalizada, o bandido nunca seria mais um, poderia tornar qualquer um santo, mostraria onde se chega com a educação, não viveria de fantasia, mas poderia tentar mudar o mundo a cada dia, poderia escolher qualquer esporte e qualquer desafio, seria uma experiente filósofa e psicóloga das horas vagas, saberia fazer cálculos inimagináveis e ainda explicar com as ciências humanas, poderia defender o mundo dos desastres ambientais e não me sentir culpada por lavar o carro com tanta água limpa, poderia vender moda, ser uma moda e ter consciência de que há um algo mais a mostrar e , principalmente, poderia viver um porquinho de cada umas dessas profissões com apenas uma formação.



Só mais um comentário egocêntrico: foi de arrepiar ver duas mulheres na bancada de um jornal nacional, Jornal da Record. E que mulheres! Adriana Araújo e Ana Paula Padrão, confiram!rs

Comentários

  1. Também não seria Santa porque há pecados que precisariam ser vividos e dos quais eu não poderia me arrepender
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    (666)

    Física se enquadra na engenharia?
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Essa foi ótima neh...rs
    Todas as exatas se enquadrariam na engenharia....rs.....
    Valeu XD:)

    ResponderExcluir
  3. Os jornalistas prestam um serviço de valor inestimável para a sociedade, o da informação. Imagina o que seria de nós sem a informação! E não há como negar,que as mulheres, como em outras áreas também, costumam ser jornalistas extremamente competentes, sem contar que eleas dão mais charme para a transmissão televisiva ou a voz doce nas ondas do rádio!

    ResponderExcluir
  4. OLá Rander,

    Obrigada pela defesa, a voz doce me fez lembrar a vinheta do meu antigo programa na rádio. É bem verdade que o charme feminino engrandece ainda mais o potencial.

    Um enorme abraço e boa sorte, estamos aí na luata!

    ResponderExcluir
  5. há de se admitir que os jornalistas são as veias da humanidades, veias essas que tem o papel de levar a informação para toda a extenção do corpo( sociedade), mas, há de se admitir tbm que não podemos confiar em toda informação que se veê em um tele jornal em um jornal na internet etc. pois muitas vezes as informaçoes são distorcidas e algunas são colocadas sem conhecimento especifico do assunto levando assim informaçoes erradas para a sociedade. Mais de uma forma bem geral a informação e muito importante para nós, já que vivemos em um processo constante de atualizações.

    ResponderExcluir
  6. Aê Betãoo...
    Você esta certíssimo meu caro, ainda mais com o advento da internet, qualquer pessoa pode exercero papel do jornalista e ir buscar a informação. Mas, com isso, cresceu as confrontações e não há apenas uma verdade absoluta, o que é muito bom. Quando levamos em consideração que qualquer pessoa pode vir aqui e dizer o que quiser devemos ter a consciência que toda verdade é parcial e questionável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas