Enchendo a bola...


Não dá pra ser tudo ao mesmo tempo, principalmente quando este tudo se refere a coisas sempre boas pra você e pra todo mundo. Nós já sabemos que não dá pra agradar a todos e nem a si mesmo o tempo todo. O que fazer então quando cobramos demais de nós mesmos? Quando nos decepcionamos com o que nos tornamos, quando é tudo diferente do que deveria ter sido. È muito difícil de encontrar a tal resposta se não olharmos pra dentro de nós mesmos. Quando vamos consentindo demais, agregando mais do que podemos suportar, a nossa bola vai inchando e uma hora estoura. Quando isso acontecer encare como uma limpeza que precisava ser feita e como uma lição que precisava ser atendida. Podemos tentar nos enganar, jogar a bola pra frente, mas uma hora ela volta pro dono e vai achar de explodir bem na sua mão. Essa é a linha natural das coisas, pode não ter acontecido com todos, mas se aconteceu com você é porque precisava acontecer. Não tem como nos livrarmos dos problemas que nós mesmos geramos, mesmo que tenha sido com a melhor das intenções. E não se esqueça a bola estourou na sua mão, foi você quem viu crescer e estourar, as pessoas só vão enxergar a sujeira espalhada pelo chão. Vai ter pessoas querendo te ajudar a limpar a sujeira, mas muitas delas foram aquelas que te ajudaram a encher a bola quando ela já não suportava mais. Alguns viram que ela ia estourar e torceram pra isso, e outras sabiam, mas não queriam acreditar assim como você não quis. Não dá pra ficar enchendo nossa bola o tempo todo, uma hora estourar faz um bem maior.

Comentários

  1. Há fases confusas, mentes confusas, ditos confusos...e uma pessoa sempre tentando se entender aqui!..rs

    Muito obrigada pela parceria dos últimos tempos!
    Um Beijo bem grande

    ResponderExcluir
  2. Muito subjetivo, o que é muito natural.

    Mas o estourar possibilita uma grande reflexão que nem sempre estamos dispostos ou pela correria do tempo deixamos de fazer.

    Gostei daqui e irei te acompanhar mais, e sim, aqui desse lado tbm há uma estrela vermelha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Quem bom vê-lo aqui! Gostei do seu blog, e saber que uma estrela bate por lá foi melhor ainda, viva ao corporativismo!...rs
    O texto foi bem subjetivo mesmo, desculpem! Acho que o objetivo era tentar me entender. Moral da história: uma hora todo mundo estoura!..rs...

    Abs.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Não precisa se desculpar, penso no blog como uma janela onde expomos o que precisa ser dito, mesmo que seja algo subjetivo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. É que as vezes acho que estou privando as pessoas de clareza e objetividade, mas fico imensamente feliz quando, mesmo assim, alguém me entende. Daí já vale a pena....rs
    :)

    ResponderExcluir
  6. Interessante! A subjetividade das suas palavras foram extremamente objetivas. Se isso for possível!rs. Creio que cada pessoa que tenha passado por aqui identificou sua bola prestes a estourar!
    Abraços de quem enche muitas bolas.

    ResponderExcluir
  7. Quem enche muitas bolas foi ótimo, que metido..rs

    Vc cumpriu a promessa, que bom, sem ser muito reclamona, vc deveria comentar o de baixo...rs


    Abs.
    :)

    ResponderExcluir
  8. M.enal.i,

    "O que fazer então quando cobramos demais de nós mesmos? Quando nos decepcionamos com o que nos tornamos, quando é tudo diferente do que deveria ter sido."

    Baby, baby,
    Não adianta chamar, oh não,
    Quando alguém está perdido,
    Procurando se encontrar...
    Baby, baby,
    não vale a pena esperar
    Tire isso da cabeça,
    Ponha o resto no lugar...

    ; )

    ResponderExcluir
  9. Sério???

    Hummmm...
    Suspeitei desde o princípio...
    que tinha alguém me observando.
    Mas por que esse silêncio, moça???
    rs, rs, rs

    Viu só??? Não adiantou nada... Você não fala comigo lá... vim falar contigo aqui!

    : )

    Um beijo, linda!

    ResponderExcluir
  10. Respondendo...

    Porque vc deixou um comentário interessante no blog do Imundo... eu li, e vim conferir. E foi uma grata surpresa.

    Estuda, mulher... força aí!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas