Falando comigo mesma em voz alta - ESTREIA
Como meu blog não segue nenhuma linha, publico o que gosto de ler, o que gosto de escrever e muitas vezes o que queria ouvir. Agora vou falar também sobre tudo que eu sempre quis falar, mas não teria ninguém pra ouvir e aqui terá alguém pra ler (eu espero..r.s). Que bagunça né? Mas é esse mesmo o tema. Vocês já devem ter reparado há tempos sobre a nossa total falta de assunto diante de tudo, diante da vida. Pois bem, outro dia estava eu mesma, conversando comigo mesma (adoro estas conversas pq eu não preciso fazer ninguém me entender...rs) e cheguei a seguinte conclusão: a quem queremos enganar? Bom, fomos tão programados a ser tão iguaizinhos que o nosso destino é sempre comum. Coisa chata ser comum, ter de ser o que todos esperam, mas não conseguimos fugir muito disso, mas eu penso que não sendo hiprócritas já vencemos muitas barreiras que para muitos seriam inatingíveis. Apesar de ser, eu não gosto de ser comum, às vezes até fujo do trivial.
Mas.....................então, tem muita gente por aí tentando fugir da mesmice. E para fugir disso anda valendo tudo. Já repararam como ser idiota, não seguir nenhuma linha e falar tudo que vem na cabeça está na moda? É só ficar algum tempo no Twitter, Orkut, vlogs e blogs e etc que irão ver um monte de gente fazendo sucesso rindo da própria desgraça...rs...(rs...). Vou dar um exemplos dessas febres: tipo Ronald Rios e PC Siqueira, que fazem piada da própria vida e da vida dos outros. Eu tenho medo de daqui a pouco ter um monte de gente seguindo estes e ser "idiota" vai ser normal. Eu gosto da iniciativa da sátira, crítica, crônica, humor, seja lá o nome dado a isso, eu não consigo entender é o porquê de ter tanta gente idiota vendo isso, vendo novela ou qualquer programa de tevê, e o efeito causado é o mesmo para qualquer um deles, ou seja, nenhum. Quando a pessoa está disposta ela consegue tirar proveito até daquilo que seria bossal. O bom de tudo isso que cada moda traz uma novidade ou um novo nuance, mas devemos estar atentos para isso.Não dá pra seguir achando que são "o último biscoito do pacote" porque passaram horas na internet vendo vídeos engraçados. Não adianta quanto a gente se esforce pra mudar a cabeça de muitos, porque vai ter sempre alguém que não vai entender o recado.
"Consenso mobiliza mais que controvérsia: a cada dia, quilos de inteligência se perdem."
Você me surpreende cada vez mais ...
ResponderExcluirPrimeiro com um monologo para você mesma =x
depois falando da raça que ajuda as pessoas espertas a se sobre sairem.=x
Não entendi o pq dessa obra=xxxxx
nem eu...rs
ResponderExcluirSer idiota já virou normal...
Ta parecendo birra de adolescente que foi proibido pela mamae de ir ao show do Fresno (ou qualquer merda parecida).
ResponderExcluirNao precisa desconectar do mundo para ser diferente dos demais. Nao precisa nao ver globo para se achar superior intelectualmente. Basta ter discernimento para saber o que é bom, para saber o que se deve absorver e o que se deve descartar.
Fugir do trivial, apenas por fugir, é sem propósito e insano. Deixar de cumprir as facilidades que foram conquistadas apenas para nao parecer mais um, é imbecilidade. Podemos ser diferentes sim, conquistar um espaço apenas com nosso conteúdo. Para a gente saber o que é bom, precimos ao menos conhecer o que é ruim. Só criticar, estando de fora, parece-me despeito, inveja.
Enxergo um discurso hipócrita quando vejo críticas aos modismos. Não consigo enxergar uma pessoa que não se veja dentro deles. Tem gente que usa esmaltes com cores fortes, top ou sutia com essas cores também... e aí, é modismo ou nao é? E só porque usa isso quer dizer que a pessoa é manipulada? Absolutamente, não!
Bom, o texto é seu... sou apenas um coadjuvante aqui... é isso!
Gostei do seu comentário, apesar de vc não ter entendido o recado!
ResponderExcluirO texto é uma crítica a vídeos e personagens criados pela internet, onde as pessoas abusam da falta de linearidade, e este modismo acaba não tendo o efeito esperado. Porque as pessoas os seguem como moda e não entendem o sentido da sátira...Ou seja, riem de si mesmos, não mudam nada com isso e ainda acham que estão abalando...rs
TCHÊ ...
ResponderExcluirBuenas notchês!
AQUI VOCÊ DISSE TUDO ..
É só ficar algum tempo no Twitter, Orkut, vlogs e blogs e etc que irão ver um monte de gente fazendo sucesso rindo da própria desgraça...rs...(rs...).
MUITOS não sabem o que dizem, e nem o que escrevem.
Beijos e cuide-se guria!
VAleu MArlon!
ResponderExcluirSempre dando uma forcinhaaa...Grande garotooo!!
Beijoo GrandeEEee
Essa é a Alane, sempre querendo ser diferente...tem muito idiota por aí...e eles se atraem...hauahuahuaa moda agora será ser diferente...hauhuahau
ResponderExcluirBeijo pra você!
Tô sempre contigo!
:)
Rander,
ResponderExcluirO problema está justo aí, na moda em ser diferente, não deixa de ser moda nunca neh...rs
È como o Vitão disse, temos que filtrar. O legal é não ser levado e sim ditar a moda..neh não???
kkkk
Beijo meu queridooo:)
OBS.: Como é bom vê-lo aqui de novo!
ResponderExcluirOBS: FLUSÃO 2 X 1 menguinho... hauhauaua chora flamenguistas!!!
ResponderExcluirOlha...ela concordou comigo em alguma coisa....q milagre!
ResponderExcluirAh não..tô tão triste com meu Mengaooo...nem me fale...Força Força....Não vem rir com esse seu timeco não Rander....rs
ResponderExcluirVitão...Eu concordo muitas vezes...não vem virar o jogo...rs
ResponderExcluir"Viver é muito mais que sonhar", já dizia no inicio da canção "Como os nossos pais" Elis Regina...
ResponderExcluirE falar com nós mesmos é útil, segredos são em parte o que nos faz sermos únicos...
Fazer piada da vida é o que faço quase todo dia pra poder acordar um dia depois do "pior dia da minha vida" e poder sorrir!
Sonhar é um ensaio pra vida real, assim sendo sonhar com coisas reais é estar a um passo de realizalas!
Ei minha querida, te espero no meu blog!
=P
Menina,
ResponderExcluirO mesmo que acontece na internet acontece na música, na política, nas escolas... onde a reação esperada não vem, pelo contrário, músicas ridículas passam a ser uma febre, sujeitos completamente desqualificados passam a ser bem votados e maus exemplos passam a ser idolatrados. E isso não é de hoje... Há dois mil anos atrás, entre um ladrão e o messias, a voz do povo escolheu o ladrão... e nesta história, até hoje, muita gente não entendeu ainda o recado.
Um beijo, linda!
Novinha,
ResponderExcluirAdorei o comentário, vc entendeu o recado!...rs
Por que será que acontece isso heim???
Será tão difícil entender o óbvio? O que nos faz melhores?? Ou não é tão óbvio assim neh...rs
BeijoOo Grandee
Obrigada pela visita!
:)
Por que???
ResponderExcluirEu acho que as pessoas precisam se sentir parte de um grupo e por isso anulam a si mesmas para ir atrás da maioria.
O senso de unidade do grupo para quem depende disso é muito mais forte que o bom senso. É quase uma questão de identidade.
E além disso, sempre existe alguma comodidade, uma justificativa porca, baixa que atrai o povão, que atrai voto, que ilude a maioria.
Tais conceitos são estudados em psicologia das multidões e essas imagens ou mensagens enganosas são exploradas constantemente pela mídia, pela publicidade, pelos marketeiros, pelos estelionatários et all.
Mas é só o que eu penso, minha linda.
Beijos!
Psicologia das multidões...que estuda os efeitos, muitas vezes causados pelas teorias da comunicação,nas relações humanas e em cada indivíduo!
ResponderExcluir