As dores dessa vida


Aprendi cedo que o sofrimento é que nos ensina a viver. Ninguém aprende sendo feliz o tempo todo, sendo agradado o tempo todo. Temos de ser questionados para evoluir. Nem tudo nessa vida vem pra te agradar, nem tudo nessa vida vem pra te exaltar. Você é tão nada diante de tudo e pode ser tudo diante daquele nada, ou seja, tudo depende de como você encara a vida. A maioria das coisas que nos fazem perder horas pensando em como resolver se resolvem, é tudo uma questão de tempo, de paciêcia.

Temos de encarar a vida como uma sobremesa, degustando devagar, sentindo todos os sabores possíveis e se de repente alguma coisa ali não te agradar, ops! Não a coma de novo. Aprender com nossos erros e com os dos outros é ser guiado, é ter base para sustentação. Evoluir com isso é sua aprovação, seu processo de desenvolvimento real. Aprendemos mais quando esperamos menos, não espere dos outros o que quer pra si, isso só pode depender de você. Se quer faça, não peça. Se quer ganhar, conquiste. E se nada for como esperava, o inesperado pode te surpreender. Se não, trate de planejar melhor, se culpar menos e agir mais.

É bom cobrar muito de si, mas deve-se sempre estar acolhendo o que ganha, pouco ou muito, é você quem decide o que fazer com isso. O que era pouco pode ser tudo que precisava e o que era muito vai levando consigo. Leve quem foi muito seu amigo, quem te amou, quem te satifez, quem te guiou, quem te ensinou, quem muito te fez crescer, o resto ensinou muito a errar cada vez menos.

Comentários

  1. Tem umas influências do Vitão neste texto, não tem?
    rs rs rs

    Quanto às idéias desenvolvidas, são indicativas de processos de maturidade, de alguém que tá crescendo e aprendendo.

    É você?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Acho que tem influência sim!...rs

    Acho que tudo aqui é reflexo da maturidade, da minha maturidade!

    O ruim é que apanho demais pra aprender!
    rs....

    Obrigada pela visita!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Poxa...
    Muito bom!
    Até parece um dos meus textos, mas em forma de critica!
    HEHEHE
    Piada... temos isnpirações diferentes sobre os mesmos assuntos!
    Viver é isso... Discordar, expor sentimentos e fazer o possível pra sermos felizes!!!

    Te adoro minha linda!!!
    Bjão

    ps.
    De uma olhada no meu blog... novidades!
    =P

    ResponderExcluir
  4. Vizinho companheiro de pedal....
    Obrigada pela vista....Viver é isso msm, tentar fazer tudo da melhor forma possível!!!

    A gente se encontra com as bikes em breve!

    Beijuxxxx

    ResponderExcluir
  5. Aprendi cedo que o sofrimento é que nos ensina a viver... e isso me lembrou uma poesia de Francisco Octaviano:
    "Quem passou pela vida em branca nuvem,
    E em plácido repouso adormeceu;
    Quem não sentiu o frio da desgraça,
    Quem passou pela vida e não sofreu,
    Foi espectro de homem, não foi homem,
    Só passou pela vida, não viveu."

    ResponderExcluir
  6. Lindooo Ed,

    Não conhecia esse autor, vou ler mais sobre ele!

    Adorei a visita.
    Obrigada mesmo!
    :)
    Bjus e até segunda!

    ResponderExcluir
  7. opa....fui citado aqui! Que tipo de influencia será que novinha se refere?
    bj

    ResponderExcluir
  8. Victor,
    Qual influência poderia ser senão a textual. Acho que minhas constantes leituras de seus textos podem ter me influenciado. O que é bom, não acha?

    Beijux

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas