Bem no meio do caminho


Bem no meio da semana eu paro pra pensar o que fiz nesses três dias, passou rápido!
E logo me pego a imaginar que faltam mais três pra tudo recomeçar
O que é esse dia senão o meio termo de tudo
Um dilema, um desassossego, um mal inacabado ou um bem por vir
Uma meia vida, meio pra lá, meio pra cá
Um destempero, uma curva, um retorno
Um: eu posso ficar?
Não sei, quem sabe? Essa é hora de decidir
O que passou, se foi, olha lá
Como o tempo passou e levou e deixou e mudou...
Não dá pra ficar!
Quero descansar, quero o mar, quero as lembranças, quero o “Deus dará”
Levo o velho cobertor que foi do meu pai, levo esse cheiro e trago...a vida...
Hummmm
Sem despedidas, sem partida
Sem data
Só um meio do caminho, um passado que espera o futuro
Um meio tempo, uma sobrevivida, uma anunciada reerguida
Um novo tempo, pesado e balanceado, um equilíbrio
Meio escuro, meio claro, meio tudo...
Nem tanto de quinta, nem de primeira...meio assim: quinta-feira.

Comentários

  1. Nossa...cada vez mais profunda e poética. Continue assim;
    super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Papa Mike,

    Adorei a visita!

    Vai começar a labuta heim???

    bjux

    ResponderExcluir
  3. Síndrome da quinta-feira...
    Nem me fale.

    Amiga você tá escrevendo bem demais!
    Quer texto meu aqui pra quê?

    Me chamou a atenção o cobertor que foi do seu pai... aconteceu alguma coisa?

    Beijinho, linda!
    (agora temos um amigo Papa Mike, né?)
    : )

    ResponderExcluir
  4. Agora só falta você entrar pra "corporação"... rs rs rs, doutora.

    ; )

    ResponderExcluir
  5. Novinha quero um texto seu lá no outro blog, você bem que podia escrever algo meio biográfico neh???..rs

    Eu sou pidona neh?..hehehh
    Obrigada pelo elogio, to começando a concordar com o Victor, que eu to sofrendo da sindrome do escritor deprimido....rs

    O coberto n tem nada demais, é só a única coisa que lembre ele o tempo todo...ele dormiu com op cobertor faz mais de 15 anos e eu ainda sinto o cheiro...engraçado neh...você que é boa nessa área psicológica pode me explicar melhor...???rs

    Um beijo enormeeee

    ResponderExcluir
  6. Há quinze anos? Ele saiu de casa? Bom, quando meu pai saiu de casa a minha irmã menor, então com 5 anos, não deixou o papai levar o casaco do terno dele. Ela dormia com esse casaco toda noite... por causa do cheirinho dele que ficou no terno. No caso dela, então, era saudade!
    : )

    Nossa! Tem certeza sobre o texto? rsrsrs Mas é claro que eu escrevo!!! Com todo o prazer desse mundo. Só não sei tipo... se vai ficar do seu agrado. Mas se não ficar me diz e te mando outro... ué! Ah, e devo mandar pra onde?

    Você me deixa toda boba desse jeito.
    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pq é nesse meio termo que lembro como era melhor antes, e o cheiro me lembra a época boa....

    Claro que tenho certeza, você que vai me honrar!
    Pode mandar pro meu email do perfil.


    beijossss amore!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas