Quem sou eu:


“Quem sou eu”? Quem nunca se deparou com esse questionamento? Seja quando temos que mostrar quem somos de maneira atrativa pelos perfis na WEB ou quando temos que falar de nós mesmos em determinadas situações? Todos nós, um dia, fazemos essa pergunta ou a respondemos. Quem nunca ficou em dúvida quando é perguntado sobre o que você acha de você mesmo? Quem nunca quis discutir com alguém que falou que você era “assim” quando você se dizia ser “assado”. Nos afundamos muitas vezes em crises existenciais a procura do “eu”, mas esta busca nunca se cessa, é infinita. Quem eu sou hoje pode desaparecer, o que sou pra você pode ser diferente do que sou pra ele, enfim, se autodeterminar é um grande erro. Você deve estar se perguntando que a saída é deixar que as pessoas façam isso pra você, não é? Bom, então vou te confundir mais ainda, afinal vim aqui pra isso (rs...), será que as pessoas também não vão errar tentando ler seus pensamentos e desejos mais íntimos? Será que a leitura de sua personalidade é tão fácil? Nossas características são muito subjetivas e a interpretação também, dependemos, todos, das visões de mundo de cada um. Os aspectos culturais também revelam possibilidades diferentes das nossas personalidades, uma baiana não pode ser “classificada” com os mesmos quesitos que uma gaúcha sem se levar em conta as peculariedades da região, seus comportamentos culturais e etc. O que quero deixar claro é que o “Quem sou eu” é quase sempre inexistente, cheio de vícios impessoais. Por isso, acho, que uma nova pergunta deveria ser introduzida nos questionários que podem revelar um pouco mais sobre cada um. Seria, o não tão incomum: “Quais são seus interesses” ou "O que você procura”. Estes sim, deixaria claro quais são suas intenções, e o que revela mais sobre você senão as suas vontades, buscas, inquietações, seus desejos? E ninguém mais poderia dizer isso sobre você e nem te questionar sobre, porque isso, amigos, é você quem escolhe e se permite. Mas é claro que também pode ser uma farsa, como qualquer outra pergunta ou resposta, como qualquer perfil ou depoimento, mas isso é tema para outras discussões.

Comentários

  1. Nossa, quem sou eu? Quem és tu? Uma profunda reflexão daquilo que projetamos ao mundo exterior. Mas responder essas indagações precisamos mergulhar no nas entranhas do submundo que co-habita dentro de cada um de nós. Não e fácil responder, até porque é fácil você tomar partido de si mesmo..hauhauah o correto seria deixar essa pergunta para os outros responderem...Gostei. Beijão no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Muito difícil né???...heheheh
    Beijooooo querido!

    ResponderExcluir
  3. Oi, moça!!!

    Você resolveu ir a fundo nessas questões de caráter... Alguma crise por essas bandas? É contagioso?

    Brincadeira, linda. Todos nós deveríamos fazer isso constantemente, né? Nos avaliar e tentar ver se o que somos é o que podemos e devemos ser.

    Para fins de raio x penso que a gente é o que somos quando ninguém está olhando. Ou talvez já seja alguma pista. Vc não acha?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo Novinhaaa....como sempre né?..rs
    O que somos senão aquilo que somos quando ninguém está olhando...adoro o trecho da música do Capital Inicial que fala sobre isso....a letra me lembra vc...rs

    Sobre o texto, crise nenhuma...rs
    Fico vendo alguns perfis viciados, ou seja, mal traçados, e como fiz um livro só sobre perfis...me pego pensando muito nisso às vezes...heheh

    beijoo lindaaa...saudade das prosas :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas