E quando ele passa....



O tempo é realmente o nosso melhor amigo. O mais fiel e pontual parceiro. Sempre que chamado ele vem para curar estragos. Muitas vezes em horas de angústia, respiramos fundo, ocupamos a mente com outra coisa e quando percebemos: algo mudou. O tempo leva o medo, a paixão, o perdão, a compreensão. O tempo alivia dores, o tempo cura, o tempo ajuda até quem não quer ser ajudado. Há quem ande contra ele e, por isso, sofra mais. Há quem quer enfrentá-lo em um combate manipulador, mas o tempo não se deixa levar assim. Ele é rei, é soberano e seu poder é incontestável.
O tempo é estimulante e é tranquilizador. O tempo pode ser traiçoeiro porque não espero por ele, pode passar sem se deixar perceber e quando chega a hora ele mostra sua face. Pode ser assustador perceber sua presença. Mas ele também traz beleza, leveza.
O tempo faz você dar valor às amizades. O tempo leva paixões e traz outras. O tempo faz milagres. O tempo nos dar oportunidade de voltar no tempo. O tempo reforma o amor. O tempo transforma paixão em fraternidade. Constrói casamentos. A convivência constrói pontes de afetividade ligadas pelo tempo. O tempo nos faz apegar a ele e criamos laços difíceis de serem desfeitos. O tempo consolida e explica. O tempo está sempre murmurando em nossos ouvidos. O tempo leva a beleza, o tempo traz a experiência. O tempo traz um sorriso diferente e um olhar cativante. O tempo é nosso amigo e, também, nosso carrasco.
O tempo às vezes mascara, mas ele um dia se revela, na hora certa, no tempo certo. O tempo ressuscita. O tempo iguala todos entre nascimento, vida e morte. Vem para todos, sem diferença. Cada ano, aniversário, dia, hora, mês, minuto, é mais um tempo. E com ele muita experiência, para quem se aproveitou dele. TODA ESSA MARAVILHA DE TEMPO é inútil para quem não se utiliza dele. O tempo é para quem não tem medo. É para quem se arrisca, quem o valoriza. O tempo reconstrói. O tempo é para ser experimentado em suas milhares de sensações e explanações. O tempo pode ser aliado, o advogado. O tempo pode ser adversário de quem não quer vê-lo passar.


Como já dizia o saudoso Renato Russo:


(Tempo perdido)

Todos os dias quando acordo, Não tenho mais o tempo que passou Mas tenho muito tempo:Temos todo o tempo do mundo.

Todos os dias antes de dormir,Lembro e esqueço como foi o dia:"Sempre em frente,Não temos tempo a perder".
Nosso suor sagrado. É bem mais belo que esse sangue amargo. E tão sério. E selvagem (...)


Veja o sol dessa manhã tão cinza: A tempestade que chega é da cor dos teus olhos castanhos. Então me abraça forte. E diz mais uma vez que já estamos, distantes de tudo: Temos nosso próprio tempo.


Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas agora. O que foi escondido é o que se escondeu, e o que foi prometido, ninguem prometeu.
Nem foi tempo perdido; somos tão jovens, tao jovens.


Comentários

  1. É, minha linda... "o tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."
    (Mário Quintana)

    : )

    Beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Verdade novinha! Que bom que voltou, eu tbm andava meio sumida, sabe como é né, casa nova...ano novo...tudooo novo! Mas já estou de volta ao normal!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. É como eu li um dia desses e me caiu como uma luva... "O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo." Tô aqui dependendo dele pra ver se as coisas se acertam(rs). Ele é, mais do que nunca, meu grande aliado.

    ResponderExcluir
  4. Lúzinha de mi cori,
    Ela vai resolver tudo sim, tenha calma, confie nele. Tudo acaba no final. Agora as coisas podem estar dificeis, mas vai ver que tudo tem razão para acontecer. Seja forte, encare de cabeça erguida.

    Adoroo vc :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas