O ruim de não esperar muito dos outros é que você também não faz muito por ninguém


Desvendei o mistério da vida. Por que sofremos tanto? Sofremos porque estamos sempre tentando antever o tempo. Antecipar sentimentos, agradecimentos, conclusões. Sofremos porque esperamos que tudo vai dar certo constantemente, mas não, só dá certo quando precisa dar e é só no final. Sofremos porque não queremos ouvir NÃO. Sofremos porque vivemos dizendo não, quando ouvimos sim. Sofremos porque esperamos ao invés de agir. Sofremos porque não nos arriscamos. Sofremos porque cansamos de sofrer. O mistério foi desvendado: fato. Não podemos esperar muito de nada. Mas alguém aí sabe como fazer isso? Alguém sabe como não esperar que as coisas acabem bem? Alguém sabe como não achar que ele vai ser perfeito? Alguém sabe como dizer ao coração pra ter calma? Quem não espera um feliz aniversário no dia em que faz aniversário? Quem não espera um presente, uma lembrança daquele que você nunca esquece? Quem não gosta de gratidão ou retribuição? Quem não gosta de uma mensagem respondida? Quem não gosta de resposta na mesma intensidade da pergunta? Quem gosta de mão única? Daquilo que só sai de você, mas nunca chega a você. Quem gosta de não ter respostas? Quem gosta de não ser ouvido? Quem não gosta de ser correspondido? È meus caros, está na lei da física: ação e reação; está nas teorias de comunicação: estímulo e resposta. Tudo que sobe, desce. O que é dito é para alguém, nada é dito para vagar sem rumo conhecido de um ouvinte. Tudo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite!

Comentários

  1. gostei demais do seu blog.
    quanto as perguntas... é, acho que vc descobriu mesmo a resposta. existe um adágio budista que diz mais ou menos o seguinte: "pq se preocupar com algo se para ele existe solução e pq se entristecer com alguma coisa se para ela não existe solução?". É isso! bejo grande. tô seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela visita e por me seguir, Artorius!
    Adorei esse adágio...heheh
    Pra quê se entristecer? Pra quê?...rs
    :)

    ResponderExcluir
  3. BUENAS TARDES “GURIA” !!!!

    TODO SER HUMANO passa por TURBULÊNCIAS em SUA VIDA. A alguns falta o PÃO NA MESA; a outros, A ALEGRIA NA ALMA. Uns lutam para SOBREVIVER. Outros SÃO RICOS e ABASTADOS, mas mendigam o pão da TRANQÜILIDADE e da FELICIDADE.

    Talvez você não saiba, mas você foi profundamente "APAIXONADA" pela vida desde que o RELÓGIO do TEMPO começou a registrar as fagulhas de sua EXISTÊNCIA. NÃO É TÃO SIMPLES VIVER A VIDA. Às vezes, ela contém capítulos IMPREVISÍVEIS e INEVITÁVEIS. Mas é POSSÍVEL ESCREVER os principais textos de NOSSAS VIDAS nos momentos mais DIFÍCEIS de nossa EXISTÊNCIA.

    Não esqueça disso!

    Cuide-se!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Marlon, que bom que voltou!
    Obrigada pela visita e pelo comentário lindo, adoro quando escreve...
    Beijo grandeee e muita energia positiva pra vc :)

    ResponderExcluir
  5. Nuss lora, isso é um fato, mas me ensina como não esperar tudo isso, como não ter expectativas. Certa vez meu pai me falou: que a vida nos caleja, e com o tempo o nosso coração fica mais forte e você passa a não sofrer mais pelas coisas tão facilmente, vamos endurecendo. Já tentei, e sinceramente, prefiro sofrer minhas desilusões a deixar de ter um coração mole. Acho que esse é o grande problema do ser humano: se deixar ser calejado. Tudo que sobe desce, mas não quer dizer que não possa subir de novo, mesmo que caia, a questão é saber sacudir a poeira e bola pra frente.
    P.S.: tá andando muito com os físicos... rs
    Bjux Lora, saudades!

    ResponderExcluir
  6. Lí, que bom que voltou....saudades tbm! Só pq agora é internacional não aparece mais, cade vc??

    Volta pra gente...hehehe

    Pois é, queria falar justamente sobre isso, será que vale a pena nos deixar calejar????? Apanhar e dar a cara pra bater novamente é duro....rs

    Beijooo pão com ovo predileta :)

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto. Sofrer deve ser consequencia, não opção de vida. Sofrer é lição que deve ser bem encarada, estudada, para evitar sofrimentos semelhantes. Ninguém está livre disso, mas muitas pessoas buscam apenas os caminhos mais tortuosos, ainda que estes se mostrem, no início, mais interessantes, eles quase sempre levam ao mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  8. Verdade, Victor!
    No início até pode parecer mais interessante, mas temos de aprender a apostar em um início mais brando com final espetacular!
    :)
    Obrigada por vir!

    ResponderExcluir
  9. Nem tenho palavras para dizer o quanto seu post me fez bem.Achei excelente e super bem escrito!Parabens!show de bola!Gostei tanto que copiei pra postar no meu blog,espero que nao haja problemas.Ta vendo,nao ha como nao esperar nao e mesmo?bjos.sorte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas