Basta querer e tudo pode ser diferente!










É engraçado como reagimos em determinadas situações, agimos, inclusive, diferente do que pensávamos. Passamos a vida inteira colhendo pedaços de conhecimento para montar o quebra-cabeça, mas quando achamos que ele está completo, ainda faltam peças. É uma busca insana, você sempre terá o que aprender. Outro dia ouvi de alguém que sou imatura, mas juro que nunca ouvi isso antes, não de alguém próximo a mim, pelo contrário, já ouvi que era precoce ou madura demais para a idade, enfim. Mas isso me fez repensar algumas atitudes, que ainda eram de menina, agora eu sei. Vinham com todo aquele alvoroço, com aquela inquietude, aquela falta de planos e metas, não pertenço mais a isto.








È duro apanhar da vida, mas levantar faz tudo valer a pena. Eu aprendo uma nova coisa todos os dias. Aprendo que ainda não amei o suficiente, que não me entreguei o suficiente, que não trabalhei o bastante, que certas coisas não nos levam a lugar algum e que na vida ter metas é fundamental pra sua sobrevivência. Mas só percebemos que algo precisa mudar diante de outra mudança. Algo precisa estar diferente para percebemos que podemos fazer de outra forma. Levar uma sacudida é acordar na vida, é limpar a poeira, é correr atrás.








Quando penso que nada mais me surpreende, eis que um ser humano simples, daqueles que carregamos um monte de preconceitos, me surpreende. È, para saber o que se passa na cabeça dos outros é só querer explorar, o mundo é tão vasto, estamos com medo de pensar, de falar, de agir e deixamos muita coisa passar. Ainda bem que existem pessoas pra fazer valer a pena até um tapa na cara!

Comentários

  1. pra mim, a vida é um caminho de autoconhecimento, repleto de surpresas, retrocessos e avanços alternados... até o fim e perceber isso é o que nos torna melhores. assim penso. forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Artorius....Mas é que mesmo assim nos supreendemos! Abração querido!

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!!!!!!!!!

    Esse blog tá crescendo muito!!!!!

    Esse texto me faz enxergar o quanto você tem amadurecido, não só no jeito de escrever, mas no conteúdo.

    Parabéns, amiga...
    Eu fico tão orgulhosa!
    Beijo, querida.
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  4. Vamos pensar um pouco: "A maior prisão do ser humano é a eterna busca pela felicidade."
    Estanho como quando nos buscamos essa tal felicidade plena, nos erramos e erramos muito, mas o errar é normal.
    Ser imaturo é nada que uma das muitas coisas que sempre seremos, todos temos momentos de imaturidade, os novos e os velhos, em relacionamentos e no trabalho.
    Ser imaturo é ser inconseqüente, é ser ávido pelo acerto, mas a vezes erramos.
    Esses erros e os que nos iremos cometer serão parte de um aprendizado importante, para que assim nos tornemos pessoas melhores.
    Imatura você, provavelmente sim. Porém saibamos que quem te falou isso não é a pessoa mais madura do mundo, pois não devemos resumir uma pessoa tão complexa com um único adjetivo.
    Então ser maduro ou imaturo é tudo uma questão de perspectiva.

    ResponderExcluir
  5. Novinha, que feliz eu fiquei quando usou "orgulho" pra falar do meu blog...Obrigada por tudo viu?!
    Tbm adoro vc, um beijo e um abraço bem apertado!!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Caio, como vc consegue ser essa pessoa tão linda??? Obrigada tbm :) Nunca esqucee de dar aquela espidadinha por aqui, não sabe como sou grata.... Concordo com vc quando diz que uma pessoa tão complexa não pode ser resumida em uma adjetivo, mas é que às vezes nos expressamos mal e a outra pessoa pode pensar o que ela bem entender, e às vezes precisamos de um tapa na cada mesmo pra perceber algum erro!
    Te adoruuu

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que quanto mais adquirimos conhecimento, ou melhor, auto conhecimento, quando mais engrandecemos, mais nos tornamos menores, pequenos neste mundo tão vasto. Não sei se explica, mas muitos filósofos, grandes pensadores, dão fim às próprias vidas quando não conseguem mais se enxergar no contexto social em que vivem.

    É extremamente difícil achar o espaço que devemos ocupar neste mundo. Qual a sua função aqui? O que você faz é realmente necessário? Por que? Por quem? E se você achar que não, como faz? Como lutar contra um sistema tão grande, que nos oprime e nos obriga a seguir padrões?

    Enfim... falei muito e falei nada...beijos, espero que esteja bem agora... precisando de papear a toa, já sabe, né?

    ResponderExcluir
  8. Victor, eu entendi e sei muito bem como é isso!
    Se sentir tão pequeno é mesmo opressor, mas somos muito forte do que isso, dá sempre pra virar o jogo"

    Obrigada por me escutar, foi bem legal pra mim! Estou melhor!
    Pode deixar que sei...heheh
    Beijos e tenha calma por aí tbm :)

    ResponderExcluir
  9. Descobri esse blog por acaso, e tenho gostado dos seus posts!
    Muito bom esse texto! Faz muito sentido!

    ResponderExcluir
  10. Caro Leitor,
    Obrigada pela visita e pelos elogios. Seja bem vindo!
    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas