O que mudar?


Eu mudo o mundo a cada dia. Um pouquinho, tão pouquinho que quase me passa imperceptível. Não importa o que façam comigo, eu continuo aqui, continuo a acreditar: em mim, nas pessoas, no mundo. A cada dia temos provas de que vale a pena e de que a tarefa é mais difícil do que todos nós imaginávamos.

È duro, dói, mas sempre sobrevivemos, é a dor que tudo reconstrói, é o medo de senti-la que nos faz melhores. Eu choro, por dentro ainda mais, mas é por fora que preciso esconder. Ela não vai me impedir de ver o mundo como eu quero, estou cansada de tanta realidade. De nunca poder contar com as pessoas naquela hora. De chorar, chorar e chorar. Eu sei que tudo isso vai passar, sempre passa, mas eu continuo a acreditar e sei que, por isso, a dor não vai acabar.

Não sei onde está a culpa disso, mas sei que tudo poderia ter sido evitado, na hora certa era só não ter acreditado. Virar as costas sempre foi a melhor prevenção, mas não tem jeito, eu não consigo. Ver o sorriso, mesmo que dure tão pouco, enxergar a sinceridade, mesmo que tão rara em tudo, faz tudo valer a pena. Não é o para sempre que incomoda, é o agora, pois é nessa hora que podemos fazer diferente. Eu sei que faço, não faço sozinha, mas há milhares iguais a mim, perdidas.

É uma grande corrente que me faz ter a humildade de acreditar que eu não sou pior ou melhor por querer a simplicidade de uma vida bem vivida. Por apenas querer fazer o que acredito ser o melhor, errando e aprendendo, de cabeça erguida. Eu vou continuar... Não vou deixar que me tomem e que te tome, vou estar sempre a te proteger, a te reconhecer, a te procurar. Esse é o meu mundo, meu maravilhoso mundo que as pessoas cada vez mais tentam destruir. Acabe com esse seu mundo escuro e me deixe aqui, mesmo que tanta claridade me nostalgie, ainda assim, doido é aquele que sabe da claridade e mesmo assim prefere a escuridão!

Comentários

  1. Apesar das decepções, vale a pena continuar acreditando nas pessoas.
    Se precisar, conte comigo sempre
    ;D

    ResponderExcluir
  2. certa vez, eu andava assim meio desiludido e chateado por conta daquilo que se diz, convenientemente, realidade.
    daí, uma grande amiga me mostrou isso aqui: http://naoestaemmimmeretirar.blogspot.com/2011/01/blog-post_03.html
    essa canção se tornou um instrumento recorrente de estimulo pra mim. veja. espero que te ajude também.
    forte abraço, força e fé sempre pelo caminho.

    ResponderExcluir
  3. Regina, que querida!
    Obrigada, idem a vc!
    Foi um desabafo mesmo, mas eu sempre sobrevivo. Só não sei se tantas decepções assim me servirão como vantagem algum dia....:)

    ResponderExcluir
  4. Artorius, que linda a música! Que levantada me deu aqui, obrigada!
    :)
    Como eu sempre digo: fé na luta e pé na estrada ...

    ResponderExcluir
  5. olha só, acho que esse seu texto fala de paciência e de como a gente precisa dela pra enfrentar certos acontecimentos, né?
    tava revidando algumas coisas aqui e encontrei essa outra música, do grande e incomparável lenine: http://naoestaemmimmeretirar.blogspot.com/2011/02/paciencia.html

    dá uma olhada aí também.
    grande abraço e é na estrada!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O que ou quem tenta destruir seu mundo? A maior parte do nosso sofrimento não é causado por nós mesmos? Até que ponto a gente pode transferir a culpa para o outro?

    ResponderExcluir
  8. grandes indagações, vitão. acho que vc tá certo!
    abraços.

    ResponderExcluir
  9. ah vcs homens...

    as coisas não são bem assim

    Existem coisas que só nós mulheres entendemos, né não M.enal.i?

    ResponderExcluir
  10. Vitão, temos parte nisso, mas daí a dizer que tudo somos nós que causamos é uma tática muito autodestrutiva. Assim eu me mato....heheheh

    Regina, graças a Deus tenho vc aqui, estes homem nunca vão nos entender, eles não entendem nem eles mesmos...hehe Quiçá fosse só eles
    ? rs

    :)

    ResponderExcluir
  11. M.enal.i,
    "tamu" juntas
    Ainda bem que existem tais divergencias entres nòs, mulheres, e os homens né?
    Caso contrario seria muito chatinho
    rsrs

    ResponderExcluir
  12. Não disse tudo, mas sim a maior parte. Quantas vezes insistimos em coisas erradas, que a gente sabe que vai nos fazer mal mais a frente? Com quantas pessoas nos relacionamos por insistência? Em quantas pessoas a gente deposita nossa esperança de felicidade, mesmo sabendo que esse não é o caminho, que nós mesmos é quem devemos buscar a felicidade interna?

    ResponderExcluir
  13. olha, eu penso que a vida, pra ser bem vivida, requer um foco no autoconhecimento, oq, também penso, seja indispensável pra se chegar a determinados lugares e a Deus.
    além do mais, acho que se vc começar a se entender, pode começar a entender a outra pessoa; tarefa essa que não se completa em vida, mas que é, nela, iniciada!
    viajei demais?!?!? rsrs
    como diria o poeta: 'a mulher não foi feita pra ser entendida, mas pra ser amada!'
    kkk
    agora eu mandei bem!!

    ResponderExcluir
  14. Tutuuuu,

    ta querendo impressionar né?

    rsrs

    to brincando, vc tem dessas coisas mesmo :)

    M.enal.i,

    esse minino é minerin, cuidado com ele, hein!

    ahuahauhauhaua

    ResponderExcluir
  15. o que que é isso, regina? num pode mais elogiar não?!?
    rsrs

    ResponderExcluir
  16. não só pode como deve, minerin!!!!

    :D

    M.enal.i,

    pode expulsar a gente daqui quando quiser, tá bom!

    se deixar a gente vai ficando, ficando...daqui a pouco toma conta do blog!

    é que a gente adora uma farofa

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Regina, A CASA È NOSSA!
    To adorando a discussão...rs
    O Artorius tá demais heim???? Mas ele mandou benzaço...precisa entender mesmo não, amar já tá de bom tamanho!!!! ;)

    ResponderExcluir
  19. Victor, se autoconhecer é fundamentao pra tudo nessa vida, por isso, eu sou uma pessoa feliz. Pq minha felicidade sou eu quem faz....mas, vc sabe, a carne é fraca e a gente acaba acreditando que "alguém" pode nos fazer mais feliz do que já somos!

    ResponderExcluir
  20. É, tá certa....

    Cuidado com o mineirim aí, hein? hehehehee

    ResponderExcluir
  21. opa, deixa o minerim quetim no canto dele!
    kkkk
    e quem pode ser feliz sem ter alguém ao seu lado (seja de que forma for)? o lance é aprender a escolher (e também o mais difícil!), então, experimentar e tentar é importante, tanto quanto não se deixar abater pelas desilusões, pq, com elas, vc vai catalogando aqueles tipos de pessoa que vc não quer por perto.
    e viver com alegria e serenidade também é fundamental, né não?!?!

    ResponderExcluir
  22. Vitão, calma que de minerim eu entendo! kkk

    ResponderExcluir
  23. Artorius, onde eu assino???
    Vc tá certíssimo!
    ;)

    ResponderExcluir
  24. assina aqui, oh: ______________________

    kkkkk
    são as experiências dessa vida lôca!
    rsrs

    ResponderExcluir
  25. alguém dá notícia da minha Madrinha?

    :(

    ResponderExcluir
  26. boa tarde a todos!
    Ainda bem que minha parceira Regina disse onde estavam todos.

    Aqui os mineirinhos são maioria?? heheheheh

    inté

    ResponderExcluir
  27. os mineirinhos e os meninos também!!! 3x2

    na verdade, não tem ninguém contra ninguém, né? estamos todos juntos e unidos sempre

    ahauahauhauhaua

    Mas ó, logo minha madrinha volta aí vcs vão ver a lavada que 6 vão tomar

    rsrrsrsrsr

    ResponderExcluir
  28. Claro...estamos todos do mesmo lado, sem dúvida, mas é só pra ficar mais emocionante neh heheheh

    Sua madrinha tá mesmo sumida viu, sinal de que a PF está precisando de nós pra dividir toda esse trabalho hehehe

    ResponderExcluir
  29. Pois é, ela não passa tanto tempo sem dar as caras, tô curiosa....heheh

    Futuro Federal, seja muito bem vindo, sempre! :)

    Tô gostanto disso aqui, cheio de mineiros....Regina, vc é de onde?

    ResponderExcluir
  30. eu sou de Goiânia, pertinho de vc né? vc é de BSB é isso?

    ResponderExcluir
  31. Pertinho..sou de Brasília, mas tô morando em Goianésia! :) Depois vamos trocar msn! Beijos

    ResponderExcluir
  32. manda seu msn no meu cantinho lá.

    quando vier em Goiania me liga pra gente encontrar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas