Pra ser feliz ou pra ter razão?


Quantas vezes na vida nos vimos nesta situação? Quando deveríamos fazer uma escolha entre o que é obviamente mais arriscado e parece não ter razão e o que parece ser mais sensato, o caminho natural? Eu já me vi assim dezenas de vezes e sabe qual é o melhor de tudo: não me arrependo. Sabe por quê? Porque segui sempre o mesmo caminho, o caminho da minha verdade, das minhas escolhas, do que eu achava que era certo, eu sempre fui feliz com a minha razão. O fato é que eu poderia ter me arrependido de todas as minhas escolhas, mas não me arrependi pelo aprendizado. Agora, e se eu tivesse escolhido a razão? Deve ser legal saber fazer o que é certo, se poupar mais, se aventurar menos. Deve ser legal dizer ao outro: eu nunca fiz isso porque eu sei que não vai dar certo. Eu sou da teoria que não tem como você saber o que é certo ou errado, doce ou amargo, sem antes experimentar. Porque para cada pessoa o sabor pode mudar e tem pessoas que vão encaixar naquele molde, outras não. Eu admiro quem fica pra ver no que vai dar. Eu experimento, avalio, curto ou não e fujo. Não dá pra ter razão sempre. Já pensou você ficar com alguém por pura teimosia, por achar que no final vai ter razão? Não sei se vale a pena insistir assim, acho que vale a pena nos desprendermos de algo massacrante, para ficarmos livre, para curtimos nós mesmos e outras pessoas. Ficar com alguém pra sempre não tem mais nada de razão, a razão está na liberdade, nas descobertas, no prazer em estar com alguém não importa por quanto tempo: um dia, um mês, 10 anos ou uma vida. A magia está na partida e na descoberta de que tudo pode ser diferente, basta você ser forte o suficiente para acreditar.

Comentários

  1. olha, eu vejo assim: se vc se esforçar em ter razão, não será feliz, justamente pq ter razão é algo impraticável frente à diversidade das opiniões que existem.
    concordo com seu ponto de vista e, logo, eu me ocupo por tentar ser feliz, mudando de caminho quando isso não é mais potencialmente possível, com o devido desprendimento e a pontual serenidade... ou não!! rsrs
    grande bejo pra vc. inté...

    ResponderExcluir
  2. Grande Artorius, saudade de seus comentários!
    Pra mim ficar com alguém pela razão é cada vez mais irracionário!!!! rs...
    P.S.:ANo que vem tem PF heim????
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. falou tudo!! tô meio sumido por conta dos compromissos, mas sempre apareço.
    é... vamos ver aí ano que vem rsrsrs
    bejo.

    ResponderExcluir
  4. E um viva ao Graham Bell!! Sua invenção ajudando na criação literária!!!!

    ResponderExcluir
  5. Artorius, é normal estas sumidinhas....mas sempre quando vem eu fico bem feliz....obrigada e Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Victor, o telefone pode ter ajudado, mas a fonte inspiradora mesmo foi a televisão....
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs... foco feliz em saber. tô torcendo por vc aí! bejo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas