Pra ser feliz ou pra ter razão?
Quantas vezes na vida nos vimos nesta situação? Quando deveríamos fazer uma escolha entre o que é obviamente mais arriscado e parece não ter razão e o que parece ser mais sensato, o caminho natural? Eu já me vi assim dezenas de vezes e sabe qual é o melhor de tudo: não me arrependo. Sabe por quê? Porque segui sempre o mesmo caminho, o caminho da minha verdade, das minhas escolhas, do que eu achava que era certo, eu sempre fui feliz com a minha razão. O fato é que eu poderia ter me arrependido de todas as minhas escolhas, mas não me arrependi pelo aprendizado. Agora, e se eu tivesse escolhido a razão? Deve ser legal saber fazer o que é certo, se poupar mais, se aventurar menos. Deve ser legal dizer ao outro: eu nunca fiz isso porque eu sei que não vai dar certo. Eu sou da teoria que não tem como você saber o que é certo ou errado, doce ou amargo, sem antes experimentar. Porque para cada pessoa o sabor pode mudar e tem pessoas que vão encaixar naquele molde, outras não. Eu admiro quem fica pra ver no que vai dar. Eu experimento, avalio, curto ou não e fujo. Não dá pra ter razão sempre. Já pensou você ficar com alguém por pura teimosia, por achar que no final vai ter razão? Não sei se vale a pena insistir assim, acho que vale a pena nos desprendermos de algo massacrante, para ficarmos livre, para curtimos nós mesmos e outras pessoas. Ficar com alguém pra sempre não tem mais nada de razão, a razão está na liberdade, nas descobertas, no prazer em estar com alguém não importa por quanto tempo: um dia, um mês, 10 anos ou uma vida. A magia está na partida e na descoberta de que tudo pode ser diferente, basta você ser forte o suficiente para acreditar.
olha, eu vejo assim: se vc se esforçar em ter razão, não será feliz, justamente pq ter razão é algo impraticável frente à diversidade das opiniões que existem.
ResponderExcluirconcordo com seu ponto de vista e, logo, eu me ocupo por tentar ser feliz, mudando de caminho quando isso não é mais potencialmente possível, com o devido desprendimento e a pontual serenidade... ou não!! rsrs
grande bejo pra vc. inté...
Grande Artorius, saudade de seus comentários!
ResponderExcluirPra mim ficar com alguém pela razão é cada vez mais irracionário!!!! rs...
P.S.:ANo que vem tem PF heim????
Beijosss
falou tudo!! tô meio sumido por conta dos compromissos, mas sempre apareço.
ResponderExcluiré... vamos ver aí ano que vem rsrsrs
bejo.
E um viva ao Graham Bell!! Sua invenção ajudando na criação literária!!!!
ResponderExcluirArtorius, é normal estas sumidinhas....mas sempre quando vem eu fico bem feliz....obrigada e Beijos :)
ResponderExcluirVictor, o telefone pode ter ajudado, mas a fonte inspiradora mesmo foi a televisão....
ResponderExcluirBeijos
rsrsrs... foco feliz em saber. tô torcendo por vc aí! bejo...
ResponderExcluirIdem ;)
ResponderExcluir