Vampiros

Já notaram como existem pessoas que não estão mais em nossas vidas, mas sobrevivem dela? Ou até mesmo pessoas que não tem a mínima importância pra você, mas agem como se importantes fossem? Tem horas que a verdade, a sinceridade, tem de abrir as portas e mandar estas pessoas para outra freguesia. Tem gente que fica te seguindo e eu não falo do twitter. Que vira e mexe tem de tocar no seu nome, tem de fazer coisas mirando em você, tem gente que emperra no mesmo lugar: sempre.
Mais não se preocupem, isso não é privilégio "deles" ou "delas", todo mundo tem um pouco disso, assumir é que são elas. Às vezes isso não faz mal a ninguém, às vezes gera tanto quanto frustração, quanto congelamento diante da vida. Todos somos um pouco vampiros, vivemos a vigiar, a seguir e alimentar a fome de informações sobre algumas pessoas. Seja porque as admiramos ou porque torcemos implicitamente para dar tudo errado(É, assuma, torcemos, quando não deveríamos).
Esse pode ser um veneno paralisante que não te deixa ver a vida como deve ser, como você realmente quer. Muitas vezes vivemos algo só para alimentar a vampiresa de outros e não nos libertamos de nós mesmos. Vivemos sonhos de outros, vivemos nos desafiando para provar algo a alguém que não você mesmo. Casamos para provar que conseguimos seguir o fluxo, seguimos na mesma linha esperada só para não gerar frustração, mas para quem? Enquanto não pararmos de viver a vida dos outros, nunca vamos viver a nossa. Sem querer contar com os clichês, mas a hora cabe: a vida é feita de escolhas, de ações, de planos, de metas ou até mesmo do plano de não planejar. Mas só sonhar não basta, sonhar é um norte, o caminho é feito de traços e ações. 
Não adianta ficar parado pensando porque aquela pessoas conseguiu, porque para ele foi mais fácil ou porque aquela pessoa é doida, cada um faz seu caminho. O doido pode ser muito feliz, o solteiro também, o vendedor, aquele que vive viajando e não quer da vida as mesmas coisas que você. Parem de julgar, parem se seguir apontando os dedos, cada um tem pra si as suas escolhas, pare de querer que ela escolha as mesmas que você escolheria. Para de pensar que ele é menos capaz ou que ela não presta. Se todos seguíssemos na mesma corrente a vida não faria sentido, seriamos robôs  Os erros e os acertos de todos é que equilibram o mundo e nós mesmos.
Deixemos de vampiresa, deixem esses personagens agirem na ficção, deixemos de sugar a vida dos outros e regurgitar como bem queremos. Parem de fazer planos para outras pessoas, cada um sabe se fugiu dos trilhos ou não, você que tá de fora não sabe, apenas imagina, supõe e envia energias negativas. Parem de arregalar os olhos quando surpreendidos virem que foi possível, que ele conseguiu, apenas sorria e envie boas vibrações.


Comentários

Postagens mais visitadas