Amor sem razão


A cada dia percebo mais e mais o quão é difícil entender e avaliar o comportamento de uma pessoa. Até porque você corre o risco de avaliar situações pontuais, que não dizem bem ao certo o que precisa. Muitas vezes as pessoas corajosas são as mais desfavorecidas, porque agem no impulso, no calor da emoção.

Muitas vezes fui mal interpretada e cheguei a me assustar com o resultado destes entendimentos errôneos. Tudo bem, eu sou responsável pelo que transmito, mas às vezes entre o emissor e o receptor há ruídos que ninguém imagina. Já vi também pessoas superestimarem outras de maneira equivocada, o que revela que isso acontece tanto para mais quanto para menos.

Surpreendo tanto com pessoas mal avaliadas pela “sociedade”, que demonstram atitudes sensacionais diante de fatos corriqueiros. Tenho também a plena convicção de que, em muitas vezes, não passei a mensagem que queria, como quando eu me autoelogiava querendo ouvir do outro um pequeno gesto de carinho, qualquer demonstração de importância; ou quando eu agia sem pensar na minha própria segurança, me entregando totalmente ao sentimentos e a confiança no outro; ou quando eu me afastava, não por pensar que a pessoa fosse ruim, mas por querer preservá-la para alguém que a completasse, coisa que eu não poderia; ou quando seu desejo de agradar faz com que tome atitudes diferentes daquelas de seu perfil e pronto, foi tudo por água abaixo.

Muitas vezes errei querendo acertar e tenho a humildade de assumir cada um destes erros, cada gesto espontâneo equivocado, cada palavrão mal utilizado(há muitos necessários...rs), mas não me arrependo de nada que vivi. Faria diferente é claro, mas não consigo me desfazer de tudo que é meu, de tudo que está em mim e isso não é orgulho, é satisfação pelo aprendizado, pela vida, é amor. Não há nada errado em ser imperfeito, em errar, mas a beleza está em assumir e tentar consertar. É uma pena que informações mal passadas destruam sonhos, um futuro, seu presente. Pequenos momentos que possam parecer insignificantes, a depender da interpretação, traçam outra parte de sua história sem que você ao menos conheça o enredo e as características da personagem, que é você.

Comentários

Postagens mais visitadas