RealizAÇÃO

Difícil saber quando chegamos ao topo e será que chegamos? A vida da maioria das pessoas sensatas é baseada em metas, o resto se baseia na falta delas ou, por mais que isso pareça cruel, nas sobras.
Milhões de coisas podem acontecer com todos nós ao acaso todos os dias, como em uma roleta russa. Por que não eu?

Não existe resposta. Há quem force um pouco a sorte indo ao seu encontro, este faz a sua própria sorte. Mas há quem tenha apenas SORTE.

Para todas as outras pessoas existe a persistência, a força interior, a fé e o agir. Traçar metas nos torna efetivamente mais fortes a cada conquista, do contrário não te torna mais fraco. Por isso eu!

Quando algo não esta dando certo e os resultados não estão sendo alcançados, hora de rever as metas e traçar novos caminhos. Vai ser eu!

O risco em estar sempre fabricando metas é a criação de um círculo vicioso de insatisfação, onde o tudo nunca é suficiente. Será que sou eu?

Por isso, é importante estabelecer metas de curto e de longo prazo, uma como pré-requisito da outra, criando um topo. Não há como ter certeza de como se sentirá ao final: feliz totalmente ou feliz indiferente, como se algo ainda faltasse. Sei lá.

Nem tudo depende de você, o universo inteiro pode estar a favor ou contra e conviver com isso é importantíssimo, há horas que perder é necessário. Errar a meta também faz parte, nós somos feitos de escolhas e não podemos deixar que uma escolha errada nos transforme no que não somos. Somos os criadores das metas. Esse não sou eu!

Em time que está ganhando nem sempre não se precisa mexer. Está onde se desejava estar pode ser o seu topo, mas por fora das metas há coisas que não podemos imaginar. Um terceiro olhar muda tudo. Sou o cara, mas...

Por isso, existem pessoas que não percebem o ganho ou acham que os outros não a valorizam o suficiente. Tudo depende do esforço que você fez para chegar onde está e o que faz para manter ou seguir adiante. As vezes precisamos apenas mudar a nossa imagem ou corrigir a mensagem. Pera aí, esse não sou.

Existem inúmeras forças de dentro para fora e de fora para dentro atuando sobre você, mas o que não se pode negar é que a resposta para este estímulo é uma escolha sua. Todos temos o direito de errar, de fazer uma escolha errada, mas temos também o dever de mudar a rota, corrigir os erros, mudar de órbita ou, no mínimo, agir, ao invés de se conformar com o destino. O destino é para quem não age, para quem espera e sobrevive do que restar. O que eu quero ser!

"...Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora..."



"...Será que a gente se esquece
Ou nunca chegou a saber

Que esse mundo é nosso

Quando a gente toma posse
Arregaça as mangas
E faz o que tem que fazer..."


Comentários

Postagens mais visitadas