A marca

Um dia eu aprendi a pensar, aprendi a falar, com dor...
E ela me fez ver tudo diferente.
A dor é como um segundo passo, para ela existir algo muito bom aconteceu primeiro
Na maioria das vezes eu fiquei feliz em sentir dor...
Feliz por ter vivido, por ter sentido algo tão grande.
A dor vem na despedida, no rompimento...
Dói tanto que você acha que sua alma está indo embora, que todos os seus sentimentos estão esvaindo, saindo de ti pra nunca mais voltar...
Que tolice, a dor crava no peito, não desaparece, só se esconde.
Ela é tão grande que te faz perder as pernas e chorar sem querer parar.
E lá se vai a razão da dor, pela janela, cada vez mais distantes.
O motivo vai, vem os terceiros, quartos passos
Mas a marca fica.
A necessidade permanece, muda de nome, de algoz, mas ainda é ela travestida.
A necessidade de amar acompanha o medo da dor.

Mas o medo não impede, só te faz lembrar que existe fim naquilo que nunca acaba.

Comentários

  1. linda essa sua colocação. ela me fez lembrar de um amigo que escreveu algo sobre o sofrimento e o chamou de companheiro, já que sempre presente na vida. logo, se é companheiro, é preciso saber com ele caminhar e tirar proveito de sua presença. talvez seja essa sua função: ao invés de trazer dor, naquilo que unicamente enxergamos, proporciona crescimento, oq quase nunca percebemos!! força e fé sempre pelo caminho!!

    ResponderExcluir
  2. Chega a ser doce o sofrimento quando há aprendizado, não é mesmo? Tem horas que me pego o enaltecendo...rs Talvez isso não seja nada bom ou normal....rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chega a ser doce mesmo! e é daí que nasce o blues e o soul. tenho um amigo que se aventura a chamar o sofrimento de 'velho companheiro'. de certa forma, quando há aprendizado, ele está correto, né?! o problema mesmo é quando a gente, tolamente, não percebe isso se entrega ao 'lado negro' desse professor! Acho que é bom e normal sim rsrsrsrs desde que seja, como vc disse, doce! :) força e fé sempre pelo caminho!!

      Excluir
    2. Doce Artorius, sempre me ensinando algo ;)

      Excluir
    3. ah, pode acreditar que o aprendizado é recíproco. é uma troca!! :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas