Sou muito mais mulher

Acho, no mínimo, engraçado quando vejo mulheres erguerem a voz para falar da pouca vergonha na novela, ou quando se recusam a falar de sexo em um grupo de amigos, ou quando abaixam a cabeça se dizendo sem graça...
Mas engraçado ainda é quando postam lindas frases e temas em redes sociais sobre como é inocente, donzela e mulher para casar...
E depois de tudo isso você só pode afirmar categoricamente que realmente são.
Mas essas mesmas mulheres são aqueles que se oferecem ou se insinuam com fotos eróticas nas redes sociais, um grande paradoxo.
Eu não vejo porque postar uma foto mostrando o bumbum, os seios ou fazendo qualquer pose sensual, além de exibicionismo a fim de corrigir alguma insegurança ou inflamar o ego.
Sem querer parecer recalcada ou extremista, as coisas podem ser feitas com certo equilíbrio, mas eu falo aqui justamente do exagero.
Acho tão quanto estranho se essas forem casadas, noivas ou até mesmo terem namorado, porque o que esperamos destas é que sejam mais discretas, mas...
O que me perece é que elas se auto colocam em uma vitrine, para que os homens digam "nossa como ela é gostosa" e que as mulheres pensem "nosso como eu queria ser ela" e isso vai gerando um perfeito ciclo da insatisfação pessoal com o que temos, buscamos e somos.
Eu, especificamente, tenho pena quando vejo as mulheres se colocarem assim, porque prejudicam a todas nós, o nosso avanço. Não só estas, mas tantas outras atitudes semelhantes.
Quando nos colocamos assim nos expomos como produtos para consumo e não como seres especias que julgo sermos.
Eu também gosto de ter exemplos de mulheres a seguir, mulheres que sorriem com a alma, autênticas e inteligentes, mulheres que mesmo cobertas da cabeça aos pés mostram um conteúdo surpreendente de beleza, com formas e gestos que encantam. Mulheres que são mais mulheres, respeitam quem está ao seu lado e os parceiros de outras, respeitando assim nós todas. Mulheres que não precisam se oferecer e que querem ser conquistadas. Mulheres que até vão a luta, mas sem perder a pose. Que mesmo com o copo cheio sabem se portar, dizer não na hora certa e parar se for necessário, que conta até 10, que sabe segurar o tom, que não se iguala, que sai na frente. Mulheres que ignoram pessoas vazias, que lutam, que recuam, que brigam, mas que jamais se acovardam diante de ideias opostas. Que digam pra quê veio e que estejam dispostas a sempre mudar o mundo pra melhor, por elas, por todas nós. Sou muito mais mulher, defendo mulheres, mas tem de ser MULHER com M maiúsculo.

Comentários

Postagens mais visitadas