Olhe a tua e deixa a dele

Ele era lindo, alto e super charmoso
Moço inteligente e simpático
Voz firme, pensamento coerente
Toque preciso e mão aveludada
Sorriso envolvente, olhar penetrante
Perfeito...
Personalidade eloquente
Sincero, honesto...
Corajoso e proativo
Bom homem, bom filho, bom pai
Sonho!
Cuidadoso e amoroso
A me esperar
Mas não é ele que está ao meu lado!

Quem está é alguém de carne e osso
Mais do que uma foto e milhares de filtros...
São os pequenos defeitos e aquelas qualidades
É a parceria do dia a dia e tantas pequenas grandes brigas
A mão desajeitada e o suor de um dia inteiro...
É a vontade de ajudar
A disponibilidade
É a preguiça presente e a fome incessante...
A paciência e a falta dela...
O ciúme e a admiração...
É isso que traz significado..tradução
Às fotos e imagens mal faladas
É gente de carne e osso que nos surpreende
Com a simplicidade de um momento, um gesto, uma palavra amiga ou não

Fotos? A impressão de momentos ou só mais um teatro
Não se engane com os tons, com tantas cores, tantas poses...
São cicatrizes mascaradas, gordurinhas tampadas e imperfeições que mostram quem somos e de onde viemos!
Não é um falsoretrato, pensado e calculado?
Ou um sonho inventado, ato frustrado
Fique aí sentado na janela, vendo a vida passar
Sonhando acordado e perdendo o que há
Dá pra querer mais, o que não dá é querer menos, viver menos e ficar cego
O tempo passa rápido, suas vontades e necessidades também!

São fotos e um mundo
O mais importante a gente não espera, está aqui, hoje, de qualquer lado!
Quem dirá?
Chega de se enganar com o passado ou esperar o futuro e sonhar...
Eu posso continuar a esperar, o que faltou ter sentido ou chorar
A única certeza é o presente, é ele, aqui e agora ou quiçá!

Comentários

  1. Amei, tudo que eu precisa ler! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Um relacionamento só dá certo quando o cheiro do suor da pessoa é mais interessante do que o melhor perfume que já inventaram. Eu acho!

    ResponderExcluir
  3. Meire, saudade, to tão orgulhosa deve! Que bom te-la aqui para uma visita, volte sempre, quem sabe precise de mais alguma coisa.....RS beijos

    ResponderExcluir
  4. Vcs está certíssimo Ed! Se o suor não incomodar é a paixão enganando seu olfato!!! Kkk

    ResponderExcluir
  5. Muitos de nós criamos uma falsa ilusão com a idealização da perfeição...(maldita Disney..rsrs) principalmente para nos mulheres que somos estimuladas a uma concepção de que o par ideal será um príncipe ou princesa, sempre muito belos. Esse comportamento é bem nítido nas escolas, principalmente na fase da adolescência , quando a sexualidade está aflorando, onde os chamados "diferentes" não participam dos grupos, já sociais, pois não enquadram-se nos padrões pré-existentes.
    Eu particularmente sempre fui avessa aos mais bonitos, charmoso etc...sou atraída por essência, por personalidade, por quem tem sentimentos, quem dedica vários minutinhos do dia pra me fazer feliz. Gosto de verdades, de transparências, de comprometimento...e pq não dizer : - Nunca gostei dos "mocinhos e heróis"...gosto dos malvados, vilões esses sim erram, assumem e tentam de novo...esses sim nos ouve melhor, nos olham melhor, nos cheiram melhor e até nos come melhor... São de carne e osso, morrem no final de qualquer história.
    Acho lindo de ver um casal Miss e Mister posando suas belas imagens para fotografias, sempre com seus sorrisos brancos-neve...mas com sinceridade essa ilusão não se compra até pq a idade e o tempo são impiedosos com todos...
    Pra mim bonito é o que vem de dentro!!

    Lindíssimo Texto ...adoro muito seu espaço!

    ResponderExcluir
  6. Amei esse comentário Wa! Adoro quando escreve, mas esse....foi estupendo!!!! Principalmente a parte "nos come melhor"...kkkkkk Divino! Eu tbm sempre tive uma queda por vilões, nerds, estranhos, gente que não se enquadrava na porra toda....rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas