Todos contras Uns, UM.

Há muito tempo eu observava, nem tão de longe assim
Mas sentir na pele é outra história, o buraco é mais profundo.
Por muito tempo eu apontei o dedo ou revi conceitos, mudei de opinião, defendi, acusei
Mas estar do outro lado das trincheiras é apavorante
Vi minha vontade se tornar realidade, quando não senti que valeu a apena, sentia o gosto amargo das minhas escolhas 
Ofendi, exagerei ao me defender, e, algumas, vezes, mal acreditei no que estava vendo ou ouvindo
A sociedade pode ser tão inóspita, difícil perceber do lado de lá
É como se tudo isso fosse um submundo e você tentasse salvar as pessoas dele, mas sem perceber já estava lá, como todo mundo, numa massa homogênea
“Essas pessoas fedem” Parente de presidiário...
“Vocês deviam prender o governo” Criminoso.
“Não estão aqui pra me defender?” Usuário de drogas...
Muitas vezes sinto pena, muitas vezes sinto nojo
Muitas vezes queria tentar cuidar, outras queria matar
È duro sentir o ódio na cara de alguém e não ter culpa nisso
Levar a culpa pelos os outros
Defender quem não nos defende é duro
Mais duro ainda é perceber que eles não enxergam ou não querem enxergar... Tá tudo errado. Incluindo VOCÊS, EU. E não posso fazer nada.
O caminho correto todo mundo sabe, mas o correto lá, às vezes, oprime aqui.
Mas muita gente prefere mesmo é estar lá, com tanto fedor e tantas saídas.
Querer estar do lado contrário da manifestação é, no mínimo, conflitante, inquietante
E você tentar achar respostas para os abusos, para a falta de nexo, para a impunidade
Não, não tem jeito.
Ou se tem jeito e...eu tenho medo de ter perdido a fé.
A fé na autoridade, no coração bom, nas leis, na disciplina que tanto me disseram que nos faria bem
Hoje sei que realmente faria, mas eu também pouco acreditei
Estão todos do lado de lá, do meu lado tem cada dia menos e tantos outros disfarçados em cima do muro.
Do lado de cá é mais escuro, não tem leis, tem regras. Do lado de cá a vida vale menos e nosso trabalho também. É olho por olho e grita mais o maior calibre.
Do lado de lá é estatística, do lado de cá é sobrevivência
Queria uma ajudinha só, que tudo fosse como no papel.

Aqui a ilusão é que faz de conta, mas quem paga a conta é outro real, é fatal.


"Nós não temos culpa das mazelas do mundo, mas ainda assim se forem confrontar-se com os culpados, lembro-lhes que estaremos lá para defender o dono na culpa, como mais uma vítima."

Comentários

  1. Minha linda...

    É muita novidade se ajeitando na sua cabeça... normal, viu? Não perca a fé! Nunca, nunquinha. Você tá passando por um processo de amadurecimento. Descobrindo verdades que lhe foram ocultas vida afora...

    Agora, tudo vai depender de como você vai ajustar tudo isso na sua cabeça...

    : )

    Tamo juntas!

    ResponderExcluir
  2. Quantas verdades rs....Eu aguento!
    Obrigada Novinha!!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas