Verdades

Levei muito tempo da minha vida tentando entender minhas verdades.
Eu sempre achei que elas deveriam ser ditas, agraciadas ou maldizidas.
Como uma troca de conhecimentos.
Levei tempo pra aceitar a verdade alheia sobre mim ou ainda levo.
Achava eu estar no caminho certo, que tolice a minha
A minha verdade não é a sua.
Pra mim a verdade salvaria o mundo
Por mais que eu ainda ache a minha a mais correta...rs
Tenho de aceitar muitas outras verdades
Prefiro não estar mais certa ou morrer na inercia
Não dá pra mudar a verdade alheia ou cuspir verdades minhas
São tantas verdades e mentiras, ditas e não ditas.
Muitos querem o segredo, na farsa...
Quem quer paz na verdade, só encontra guerra.
Ela pode ficar escondida na inquietação, na não evolução
Mas nunca desaparece.
Um dia cada um acha a sua, no seu tempo certo, no seu lugar
Existe uma verdade unica que paira sobre o obvio,
Mas cada um impera com a própria, numa busca constante pela ligação.
O conhecimento liberta, a mentira aprisiona...talvez.
Doença é mentir demais e falar a verdade sempre.



"A paz se possível, a verdade a qualquer preço" Lutero
"Para criar inimigos não precisa declarar guerra, basta dizer o que pensa" Martin Luther King
"Feliz aquele que vence o egoísmo, alcança a paz, encontra a verdade. A verdade nos liberta do mal. Não há no mundo libertador igual. Confia na verdade, mesmo que não seja capaz de compreendê-la, mesmo que no começo pareça amarga a sua doçura." - Sakyamuni
"E uma doença natural do homem acreditar que possui a verdade' Blaise Pascal
"Platão se perdeu quando fundou a Academia...Virou dono da verdade e aprendiz de tirano" Agostinho da Silva
A identidade de um homem consiste na coerência entre o que ele é e o que ele pensa" Charles Sanders Peirce
"Qualquer verdade passa por três estágios. Primeiro,  é ridicularizada, segundo,  é violentamente combatida, terceiro,  é aceita como obvia e evidente" Schopenhauer

Comentários

Postagens mais visitadas