Adiou!

Nossa geração nunca viveu algo assim. Pessoas isoladas em casa. Comércios e shoppings fechados. Proibido aglomerar. Sem compras, parques ou bares...sem lazer. Pessoas sem poder visitar pessoas, entes queridos, sem festas de aniversário, sem viagens programadas, sem planos. Casamentos desmarcados, shows, aulas, provas, que pranto. Já pensaram alguma vez na vida passar por isso? Não, né? Nem eu. E a gente vai caminhando...em círculos ou rezando.
Adiando sonhos, objetivos, planos...
Adiando visitas, compras, festas...mas não os lamentos...
Adiando encontros
Adiando consultas, vistorias, solicitações...soluções
E parece que nossa vida parou, segue sem seguir...arrastando
E como a gente fica? Procrastinando, enrolando o tempo e a nossa vida
E além de salvar as outras pessoas, temos de salvar a gente da volta que damos em nós mesmos...dos nossos tropeços.
E por enquanto vamos nos conhecendo melhor, tentando arrumar tempo pra fazer o que nunca fizemos, mas que tempo? Nem todo mundo está em casa e de casa também tem mais trabalho, mais tarefas....crianças.... não há tempo.
Mas seguimos, tropeçando, arrastando, procrastinando, enrolando, criando, se virando, levantando, gritando, sorrindo, chorando, liveando, politizando... mas seguimos! Porque a única certeza que temos é que cuidar da gente e dos entes é o desenrolar da história... que vai ter final. Só não tem data de lançamento e nem esquecimento. Só vivendo pra ir contando o tempo que um dia deixa de ser decrescente. E a gente, não mais doente, só da mente, vê se aprende a viver os dias crescentes que a gente sempre teve e não viveu! Lavando as mãos e a alma, com ou sem álcool gel!






Comentários

Postagens mais visitadas